Home  >  INOVAR

Desempenho e comodidade na implementação do home office

A adoção do home office vai além de uma boa conexão de internet. É preciso garantir que o time conte com as mesmas ferramentas e equipamentos disponíveis no escritório

04/06/2020 às 15h16

Shutterstock

O home office já vinha despontando como tendência e, com a necessidade de isolamento imposta pela Covid-19, tornou-se uma necessidade. Foi aí que muitas empresas perceberam que um bom home office vai além de um pacote de internet. Para trabalhar em casa como se estivesse na empresa, seu colaborador vai precisar também das ferramentas de colaboração e de equipamentos que as suportem.

Entram nesse pacote a conectividade, todas as ferramentas e os softwares que ele irá precisar (como fones, computadores ou câmeras). Isso porque, quando um funcionário está no home office, é preciso que ele consiga realizar todas as atividades e ainda compartilhar com o restante da equipe o trabalho feito.

Além de aumentarem a produtividade geral, as ferramentas certas podem garantir uma visão geral e o controle de custos da sua empresa. Por exemplo, para manter produtividade dos colaboradores mesmo remotamente, é possível utilizar plataformas de colaboração integradas com conectividade e cloud computing.

Na prática, o uso de plataformas contratado como serviço permite às empresas realizar reuniões remotas com até 500 colaboradores através de tecnologias de conferência web (conexão de áudio e vídeo em tempo real, compartilhamento de arquivos e gravação das reuniões) com conectividade fixa e móvel ilimitada; além de realizar o processamento de aplicações na nuvem nas modalidades pública e privada com baixo tempo-resposta.

Este modelo de serviço foi pensado para entregar o desempenho e a comodidade necessários para que sua equipe trabalhe em casa, dentro das necessidades atuais do modelo de trabalho remoto. Por isso a integração de colaboração, conectividade, acesso e desempenho de forma virtualizada, através da aquisição de uma licença, de forma simples e ágil.

Um bom exemplo do modelo é o Oi Smart Office apresentado pela Oi Soluções, voltado para aquelas empresas que estão adotando o sistema de trabalho remoto. A Oi foi a primeira operadora a lançar a sua plataforma de home office em 2015 e a atual evolução marca mais uma importante iniciativa da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções de TICs para grandes empresas.

Vamos construir o futuro juntos? Conheça aqui o que Oi Soluções oferece: www.oisolucoes.com.br